segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Selo "Seu Blog é Viciante!"

.
Muito obrigada JRMarto.
.
Escrevo no meu espaço com a regularidade possível. Visito os blogs de que gosto com a mesma regularidade. Ou seja, cumpro este espaço porque gosto e porque gosto da ligação com os outros e da empatia que se vai criando e isso sim é viciante porque às tantas já sei com o que conto em cada espaço que visito e já vou por isso mesmo, por quem escreve por ter aprendido a saber como o faz. É dessa compensação que se faz a minha relação com este espaço internético de comunhão mas em que ninguém tem obrigações. É bom quando fazemos as coisas por gosto e todos os que eu visito, faço-o por isso só e nunca por obrigação de qualquer espécie.
.
O JRMarto do "pedir a lua" atribuíu-me este "selo" e aceite que está por mim passo-o a outros blogues em relação aos quais eu sinta que este slogan faz sentido.
Digamos que o sentido com que visito todos é igual por isso gostaria que se considerassem todos apesar de indicar 10 e a eles passar o testemunho...
Gostaria que os indicados não se sentissem com qualquer tipo de obrigação. Podem até só guardar o selo para lembrar...

26 comentários:

antonior disse...

Agrada-me ver a "chuva" de reconhecimento que inunda este teu espaço. E mais ainda a afirmação tua de respeito por quem não esteja disponível para receber os que daqui remeteres pela obrigação de os multiplicares por dez.

Beijinho, aqui do lado, com muito carinho

Castanha Pilada disse...

Obrigada! Já tinha este mas fico com outro para a troca! :)))

oasis dossonhos disse...

É claro que aceito a distinção. É um prazer.
Bem Hajas!
Luís

mfc disse...

Muito obrigado.
És uma simpatia...
Claro que o vou guardar com muito gosto.
Toma um beijinho

Sofá Amarelo disse...

Claro que vou levar o selo, com muito gosto e com um obrigado do tamanho do Mundo. A blogosfera foi para mim - e continua a ser - um novo Mundo, aquele em que eu sempre desejei viver...

Obrigado. Muitos beijinhos!!!

Zé do Cão disse...

Maria Besuga
Este nome pode parecer estranho. Para mim não é. Se já conheci um estufador de automóveis que se chamava Ministro, como é possível estranhar este. No entanto digo-vos que era giro, os clientes perguntarem:-
Sr. Ministro, já tenho o carrinho pronto? e depois blá, blá, blá, blá.
Quase passei a pente fino, não só este blogue que não conhecia, como o dos outros indigitados. Achei-os muito interessantes a demonstrar bom gosto pelas escolhas, cuja selecção nada tem a ver com o do Zé.
E até me dei ao luxo de comentar um deles.
O Zé agradece reconhecido o selo, mas não tem condições para o divulgar e mostrar a quem o visita,
razão porque o vou guardar ciosamente numa caixa ao pé de outros que já tenho.
Por incrível que pareça, mas é a verdade, o Zé não percebe patavina desta máquina fabulosa que tenho à
frente, e onde comenta agora, não sendo capaz de o publicar por não o saber fazer.

Beijocas

quem confessa a verdade, não merece castigo.
Provérbio, que nem sempre é seguido à risca.

Kim disse...

Obrigado querida amiga!
O lado bom que fica deste tipo de relacionamento bloguista é de facto aquele em que as pessoas se aceitam depois de se conhecerem razoavelmente bem.
Infelizmente existem muitas pessoas que não têm nada a ver com a pessoa que julgamos serem e isso induz-nos em erro e por vezes até causa algum constrangimento.
A ideia, que alguém começou um dia, dos selinho é original e simpática, só que quase obriga a que os mesmos sejam passados a outrém, o que nem sempre é a nossa vontade. Quer pelas susceptibilidades que se podem criar quer pela obrigação que vamos criar a outros.
De qualquer modo eu acho que é sempre muito agradável receber um miminho de alguém que gostamos muito, como é o teu caso.
Agradeço imenso e sei que nos veremos num futuro próximo
Um beijinho Maribel

Mar Arável disse...

Agradeço a sua simpatia

e ainda o facto de me ler

Tenho-a registada na minha escarpa

para de quando em vez

melhor invadir o seu belo espaço

Bjs

Ana Paula Sena disse...

Muitos parabéns pelos prémios, Maria. Estou certa de que são merecidos e justificados em relação ao seu blogue. Tenho-o visitado e aprecio verdadeiramente o que dele tenho conhecido.

Muitos parabéns também a todos os seus nomeados.

mariabesuga disse...

ANTONIOR

Pois se por aqui se mede o reconhecimento aceito-o como tal…
Quanto aos que não aceitam, só tenho que respeitar. Não os dedico por nenhum tipo de obrigação mas por ter assumido que entrava na roda. Uma vez assumido há que funcionar em conformidade. Envio para quem acho que merece ainda assim sabendo que sempre carece de n.º para poder encaixar mais alguns mas em tanta coisa na vida precisamos fazer escolhas… porque não assumi-las aqui também num contexto em que nem falamos de vida ou morte mas de partilha de mimos e podemos fazê-lo de tantas maneiras. Ninguém fica a perder…

Beijinho para ti também aqui do lado.

mariabesuga disse...

CASTANHA PILADA

Ora é no que dá…. Farturinha tas a ver?!... então assim que der despacha-o que isto é adiante que atrás vem gente 

Beijinho para ti.

mariabesuga disse...

OÁSIS DOS SONHOS

Obrigada meu Amigo Luís por aceitares. O prazer é meu e sabes o que gosto do que escreves e do que és.

Jingã

mariabesuga disse...

MFC

Ora pois guarda com carinho o selo reconhecimento e o beijinho para a troca com o teu.

Obrigada

mariabesuga disse...

SOFÁ AMARELO

Esse do tamanho do mundo é o melhor obrigado…
Eu gosto desta partilha de gostos e interesses e mimos assim da forma que só a blogosfera permite. Ao ritmo de cada um…

Obrigada a ti e um beijinho por muitos.

mariabesuga disse...

ZÉ DO CÃO

Ora Zé do cão porque raio de coisa o meu nome haveria de parecer estranho?!...
Bom… verdade que quando era pequena, no tempo da escola, sofri um bocado com isso porque como sabes a maltinha dessa idade são um pouco cruéis e Besuga dava um pratinho!... Acabei por me habituar mas já crescida e numa altura em que andava a estudar à noite e passavam a folha de presenças voltou o nome a ser alvo de observações mais ou menos… sem saberem de quem se tratava e eu caladinha. Bem procurei na folha por onde fazer o mesmo mas não havia nome à altura do meu. Então decidi apresentar-me e como era boa aluna passaram a tratar-me por Besuga com todo o respeito.

E olha… o Zé que não se preocupe que o importante foi fazer-te chegar a minha ideia de que gosto do teu espaço e das estórias e de como as contas… o resto são outras estórias e ficou a intenção e o teu conhecimento de que assim é e pronto.

Beijocas para ti também
… e vá lá um copinho de moscatel.

Je Vois La Vie en Vert disse...

Querida Maria,

Meus parabéns pelo prémio mesmo sendo... macabro !:D
Concordo contigo quanto à escolha e posso confessar-te quando recebo etse tipo de prémio, é-me extremamente difícil fazer uma escolha !
Hoje, fizeste-me uma visita muito comprida, gostei muito. Foi pena não te ter recebi como deve ser porque, como verifiquei que sabias, estava eu própria a ser recebida gentilmente, carinhosamente, amigavelmente, culturalmente, e lamento não ter tido a oportunidade de te encontrar "realmente" neste encontro adorável !
Outras ocasiões existirão, espero eu !

Muitos beijinhos verdinhos

Je Vois La Vie en Vert disse...

Do fundo do coração. agradeço o poema que deixaste nos comentários sobre o artigo "as mãos".
Gostava de ter colocadas hoje as minhas nos teus ombros e te dar um grande abraço !

Beijinhos

Verdinha

vieira calado disse...

Nãso sei se já lhe disse.

Coloquei o seu estimado selo,

no meu blog.

Bem haja!

mariabesuga disse...

KIM

Pois meu amigo Kim este convívio bloguista dá-nos de facto a esperança de que nem tudo está perdido.
De facto podemos sempre desiludir-nos quando em encontro directo e pessoal mas não nos desiludimos nós tantas vezes com quem conhecemos e pensamos que bem e por bem de longo tempo às vezes da vida toda?!... De modo que vale a pena darmo-nos aqui com quem sentimos empatia e o carinho que se vai acumulando das palavras trocadas e da leitura do que cada um escreve que nos ajuda a conhecermos melhor o que cada um é de dentro de si e o que isso significa para nós.

Eu acredito nos afectos, Kim. Acredito e é dos sentidos melhores que deixo viver dentro de mim apesar das desilusões. Eu também não sou para algumas pessoas o que elas esperariam que eu fosse. Não podemos agradar a todos mas gosto de manter o espaço dos sentidos em aberto para amigos por quem sinta que vale a pena.

Ver-nos-emos num futuro próximo sim. Também sinto isso.
Beijinho Kim
Obrigada por ti no sentido de ser amigo.

mariabesuga disse...

MAR ARÁVEL

Gostei desse “Tenho-a registada na minha escarpa para de quando em vez melhor invadir o seu belo espaço”. Pois está à vontade!...

… e não me agradeça pois ler os seus escritos e as suas escolhas faz-me bem.

Obrigada
Beijinho

mariabesuga disse...

ANA PAULA

Obrigada pelos parabéns, Ana Paula. As suas palavras são de força por fazer mais e sempre melhor. Falando pelos meus nomeados agradeço-lhe também.

É sempre difícil entrar neste tipo de “desafio” e precisar escolher de entre aqueles que visitamos com carinho e vontade/necessidade de ler o que dos sentidos já lhes adivinhamos… Mas parece-me que de parabéns estão todos…

Um beijinho Ana Paula e obrigada de novo pela sua presença que retribuo indo ao seu espaço a pouco e pouco para conhecer.

mariabesuga disse...

JE VOIS LA VIE EN VERT

Ó Verdinha… o prémio não é macabro só um bocadinho em termos de aspecto mais nada. No fundo mostra-nos o efeito perverso dos fundamentalismos.

É sempre difícil fazer escolhas mas temos de cumpri-las todos os dias de maneira que resolvi criar este espaço próprio para este tipo de coisas a que antes não dava seguimento. A questão pôs-se-me da seguinte forma: Não aceito nem dou seguimento para não faltar ao respeito para com os que não escolha. Mas e então o respeito para com quem me havia atribuído a mim um prémio por um sentido com tanto carinho?!... Por isso achei que assim aqui em espaço próprio não corto o seguimento do que com sentidos chega a mim e com o mesmo carinho encaminho adiante.

Ah visitei-te um pouco mais demoradamente de facto e gostei. Sabes que às vezes não é fácil navegar pelo teu espaço mas nesta visita não foi tanto e resolvi aproveitar…

Beijinhos para ti neste teu dia de festa de aniversário.
(já tinha dito isto hoje não é?!... estou-me a repetir mas é por uma boa causa.)

mariabesuga disse...

JE VOIS LA VIE EN VERT

Fica o sentido desse abraço que haveremos de dar qualquer dia…

Beijinhos em ti.

mariabesuga disse...

VIEIRA CALADO

Agora está dito pois então.
Gostei de saber e hei-de conferir ao passar por lá. A disponibilidade de tempo não tem sido lá grande coisa mas estou sempre “presente”…

Beijinho daqui do Oeste para o Sul…

O Encapuçado disse...

Olaré, lindo selinho, mas, quando me começaram a oferecer, achei por bem não aceitar pois uns recebiam e outros não e assim, senti que, não aceitando serei como todos, e...nunca aceito e sem querer magoar, nem teria espaço no blogue daqui a tempos...

Uma coisa é certa, a todos os encontros onde fui, só fui ao primeiro, do Kim, amei, depois este, amei, e assim, mais que venham, sei que não podem ser todos de tanto amor e harmonia, a ti enquadro-te já no meus entir, será amor, amizade, carinho, harmonia tudo isso, sei e sinto que sim, mas, claro que haverá pessoas que nem agradam, mas...tem de ser..
Beijinhos, a ti que ando ha mais de um ano para abraçar...penso que já faltou mais..ji da laura..

mariabesuga disse...

Pois eu Laurinha também havia resolvido não ligar a estas coisas de selos e desafios e prémios e tal precisamente pela consciência de que precisando escolher uns deixaria outros...

Certo no entanto é que pensando melhor parece-me que ninguém precisa ficar melindrado. Os melindres poderiam acontecer também por parte de quem dedica os selinhos e prémios com todo o carinho e pode sentir-se rejeitado.

Resolvi portanto que abrindo este espaço onde há lugar para estas coisinhas em separado do meu espaço principal fica o problema resolvido por todos os lados. O meu que não me apetecia ter muita mistura e o de quem oferece/dedica prémios e o de a quem atribuo que aceite ou rejeite ou nem ligue porque todos estão à vontade...

Serve entretanto também para mim própria em termos de filosofia para encaixar que não posso estar de bem com deus e com o diabo ao mesmo tempo e que se até numa coisa tão simples como esta não conseguia fazer opções/escolhas e assumi-las mal estaria comigo nas situações mais importantes.

Aqui preciso sentir-me descontraída e não com limitações seja de que natureza for. O blog é um espaço para me sentir bem na interacção com os amigos daqui e alguns acredito se tivermos hipótese virão a ser amigos a sério.

Ora pois é neste estar descontraído que consigo sentir quem está do outro lado e deixar que entre em mim sem pressões nem imposições. Assim me sinto eu e tu e quantos estejam aqui com o mesmo espírito livre.

Bjinhos pa ti